Ausência de organização na sucessão pode cortar 20% do valor da herança

Não organizar a sucessão pode fazer uma família perder de 10% a 20% do patrimônio por causa de impostos, custos do inventário e despesas com advogados e cartórios. Especialistas explicam que planejar tudo antes evita gastos desnecessários e facilita a partilha.

Algumas alternativas ajudam a reduzir custos e agilizar o acesso aos bens, como o seguro de vida e a previdência VGBL, que não entram no inventário e são liberados rapidamente aos herdeiros.

Também é possível antecipar parte da sucessão ainda em vida, o que reduz impostos e evita disputas. Profissionais da área apontam que isso garante mais segurança para a família e preserva melhor o patrimônio.

Fonte: InfoMoney
Este conteúdo é um informativo, para ver o original clique aqui.

Tem dúvidas sobre este assunto?

Entre em contato com nosso escritório, estaremos à disposição para ajudá-lo.

Veja outros Artigos & notícias

Artigos

Especialistas com a palavra

Convidada pelo diretório estadual do Podemos para participar das análises técnicas do projeto de Reforma Tributária, agora tramitando no Senado após passar pela Câmara dos Deputados, a Subseção de Cascavel

Leia mais »
Artigos

ISS Fixo para sociedades Médicas

A Constituição Federal outorgou aos Municípios a competência tributária para instituir o ISS (Imposto Sobre Serviço) que é, portanto, um tributo municipal, atualmente regulamentado por meio da Lei Complementar nº

Leia mais »