Política de privacidade
Definições:
Dado pessoal: Informações relacionadas à pessoa natural, identificada ou identificável;
Dado pessoa sensível: Dados pessoais referentes à origem racial ou étnica, convicção religiosa, opiniões políticas ou religiosas, vida sexual, saúde, dados genéticos, biométricos relativos à pessoa natural.
Titular: Pessoa natural a quem se refere os dados pessoais.
Terceiro: Pessoa física que visita as dependências do Escritório
Usuários do site: Pessoa física que acessa e/ou se cadastra no site do Escritório
Tratamento: Coleta, produção, arquivamento, processamento, armazenamento, eliminação, modificações de dados pessoais
Controlador: Pessoa natural ou jurídica, a quem cabe as decisões referentes ao tratamento.
Operador: Pessoa natural ou jurídica, a quem realiza o tratamento de dados em nome do Controlador.
A presente Política de Privacidade contém informações sobre a coleta, uso, armazenamento, tratamento e proteção dos dados pessoais coletados dos usuários site, com a finalidade de demonstrar a transparência do DBH Advogados quanto ao assunto e esclarecer aos interessados sobre quais tipos de dados são coletados, os motivos dessa coleta e a forma como os usuários podem gerenciar ou excluir suas informações pessoais.
Leia atentamente esta Política, pois, ao usar o nosso Site, você reconhece que compreende e concorda com os termos aqui dispostos.
Objetivo: O DBH Advogados demonstra o compromisso com a segurança e privacidade da dados e informações coletadas de usuários do site, clientes, fornecedores e colaboradores.
Data da vigência: A Política passa a vigorar a partir de 26/09/2023 por prazo indeterminado, podendo ser revisada e atualizada sempre que necessário.
A quem se aplica: A Política se aplica a todas as pessoas naturais vinculadas aos clientes, usuários do site, fornecedores, colaboradores, terceiros que visitam nosso Escritório, entre outros.
Aviso de Cookies:
Utilizamos cookies para analisar sua interação com o nosso site e melhorar o conteúdo oferecido.
O que são Cookies?
Cookies são dados que nosso site solicita ao seu navegador para armazenar informações em seu computador e/ou dispositivo móvel, desta maneira, o site irá lembrar das ações realizadas e/ou suas preferências ao longo do tempo.
Quais Cookies nosso site coleta?
Para melhorar sua navegação nosso site realiza a coleta de Cookies para obter informações em relação unicamente ao seu endereço IP, localização geográfica, fonte de referência, tipo de navegador, duração da visita ao nosso site e páginas visitadas.
Os cookies são pequenos arquivos enviados para o seu navegador ou dispositivo, que armazenam as suas preferências e outras informações sobre como e quando nossos ambientes são visitados, bem como a quantidade de pessoas que os acessam.
Nosso site coleta os seguintes cookies:
- Cookies necessários: são os necessários para funcionamento básico do site, sem eles a plataforma não funciona conforme o pretendido. Esses cookies não armazenam qualquer forma de dado pessoal identificável.
- Cookies funcionais: memorizam suas informações, preferências e escolhas, para que não seja necessário que você informe novamente.
- Cookies analíticos: coletam informações de como você utiliza o site, permitindo mapear seu comportamento na plataforma e ajudam no fornecimento de métricas, número de visitantes, etc.
- Cookies de desempenho: são coletados para entender quanto tempo você permaneceu na página ou se ela apresentou algum erro de exibição, e utilizados para oferecer uma melhor experiência.
Quais dados processamos?
A coleta de dados pessoais em nosso site ocorre mediante o preenchimento voluntário dos formulários disponibilizados na página de contato, sendo coletado dados referentes a:
- Nome Completo;
- Endereço de e-mail;
- Telefone de contato/Whatsapp.
Ao preencher o formulário em nossa página de cadastro, fornecendo seu nome, e-mail e telefone (Dados Pessoais), você receberá os conteúdos jurídicos e atualizações de nosso site. Ao clicar na caixa de aceite disponível abaixo do formulário “Receber Conteúdos Gratuitos”, expressamente consente com o tratamento de seus Dados Pessoais.
Caso seja do seu interesse revogar o consentimento acima descrito, a qualquer momento, poderá solicitar através do e-mail contato@dbhadvogados.com.br a exclusão de seus Dados do nosso Banco de Dados. Solicitamos que, se possível, nos informe o motivo do pedido. Responderemos sua solicitação o mais breve possível.
Como os dados são coletados pelo site?
Nosso site coleta dados pessoais da seguinte forma:
- Preenchimento de formulários de contato: são coletados dados de identificação básicos, como: Nome Completo, E-mail e Telefone de contato;
- Preenchimento de formulário de dúvidas sobre artigos publicados: são coletados apenas dados básicos de identificação, para sanar dúvidas sobre os conteúdos publicados no site;
- Download de E-books: são coletados dados de identificação básicos, como: Nome Completo, E-mail e Telefone de contato;
- Cadastro de Newsletter: coleta exclusiva de e-mail para envio de conteúdos informativos, que ficará armazenado até a solicitação de descadastro por parte do usuário/visitante.
A partir desses dados podemos identificar o usuário/visitante, identificar suas necessidades e garantir uma maior segurança e bem-estar adequados.
Para quais finalidades os dados pessoais são processados?
Processamos os dados pessoais para as seguintes finalidades:
- Prestação dos serviços contratados por clientes para defesa de seus interesses em processos judiciais e extrajudiciais;
- Cadastro de Leads;
- Envio de Newsletter;
- Envio de e-mails informativos;
- Utilização de serviços especializados para atuação nos processos;
- Manutenção da custódia dos documentos para suporte a requerimentos legais, fiscais e de negócio;
- Registros das atividades realizadas para a cobrança dos honorários;
- Cadastro dos clientes e de seus respectivos contatos para uso na emissão correta e tempestiva das faturas;
- Prospecção de clientes por meio de pesquisa de contatos via internet e redes sociais;
- Segurança e controle de acesso físico às dependências do escritório;
- Oferecer os serviços jurídicos de interesse do usuário do site;
- Promover o valor da marca e se relacionar com novos contatos;
- Publicação de artigos jurídicos, preservada a confidencialidade do cliente conforme o caso;
- Cumprir requisito legal ou regulatório;
- Contratar profissionais para serviços especializados em processos judiciais e extrajudiciais e serviços terceirizados (recepção, limpeza, manutenção);
Com quem os dados pessoais podem ser compartilhados?
Os dados enunciados nessa Política de Privacidade poderão ser compartilhados para toda a operação de nossos serviços, como:
- Autoridade pública (judicial e extrajudicial), entidade governamental, agência reguladora ou fiscal competentes, perante os quais o DBH Advogados esteja sujeito a cumprir a obrigação legal ou regulatória ou conforme legislação local aplicável;
- Agentes operadores que tratam dados pessoais de acordo com as instruções do DBH Advogados:
- Prestadores de serviços especializados para a execução do contrato e prestação de serviços;
- Provedores de serviços de tecnologia;
- Agências organizadoras de eventos para oferecer os serviços solicitados por clientes;
- Fornecedores relacionados à segurança física sempre que você acessar as dependências de nosso escritório.
Os dados pessoais são transferidos?
Para a prestação de um serviço jurídico que atenda suas necessidades, utilizamos ferramentas auxiliares, incluindo, mas não se limitando a: OneDrive, Software E-Auditoria, Microsoft Outlook E-mail, Google Drive, HDs externos, para buscar a máxima garantia que seus dados pessoais sejam tratados exclusivamente para as finalidades acima descritas.
Por quanto tempo os dados pessoais são mantidos?
Os Dados pessoais coletados e processados pelo DBH Advogados ficarão armazenados até atingirmos a finalidade do tratamento ou quando não houver mais um propósito legítimo ou um motivo legal e regulatório que permita o Escritório retê-los.
Quem é o responsável pelos dados pessoais?
O DBH Advogados, na condição de agente controlador, tomará as decisões referentes aos dados pessoais tratados no âmbito das relações estabelecidas.
Como manteremos seguros os dados que processamos e estão sob nossa custódia?
- Adotamos padrões de segurança estabelecidos nas legislações e regulamentações aplicáveis, tais como:
- Treinamento
- Políticas internas de segurança;
- Sigilo dos profissionais que tiverem acesso às informações/dados;
- Aplicação de sanções administrativas, disciplinares e legais cabíveis à colaboradores e pessoas que se utilizarem indevidamente de suas informações.
- Compromisso com os princípios dispostos pela legislação aplicável, bem como com o armazenamento, exclusão dos dados, esse último quando solicitado;
- Acesso ao titular dos dados de todas as suas informações que estão armazenadas.
Ainda que sejam colocados nossos melhores esforços para preservar a sua privacidade e proteger os seus dados pessoais, é importante que você saiba que nenhuma transmissão de informações é totalmente segura.
Por essa razão, o DBH Advogados não pode garantir integralmente que todas as informações que recebe e/ou envia não sejam alvo de acessos não autorizados e realizados por meio de métodos desenvolvidos para obter informações de forma indevida, como vírus ou invasões do banco de dados.
Na hipótese de violação dos dados pessoais que estejam sob a nossa custódia, garantimos o pleno esforço para remediar as consequências da situação.
Quais são seus direitos e como exercê-los?
Descritos no artigo 18 da Lei nº 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados), o Escritório buscará a todo momento garantir a privacidade e proteção de seus dados:
- Garantia da existência de tratamento;
- Acesso aos dados;
- Correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;
- Anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com a Lei.
- Portabilidade dos dados a outro Fornecedor de serviço ou produto, mediante requisição expressa, de acordo com a regulamentação da autoridade nacional, observados os segredos comercial e industrial;
- Eliminação dos Dados pessoais tratados com o consentimento do titular, exceto nas hipóteses previstas no art. 16 da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais;
- Informação das entidades públicas e privadas com as quais o controlador realizou uso compartilhado de Dados;
- Informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa; e
- Revogação do consentimento, nos termos do § 5º do art. 8º da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais.
Para atender as requisições acima, empreenderemos todos os esforços razoáveis no menor tempo possível, mas você deve estar ciente que poderá ocorrer:
- Eventual atraso no atendimento por fatores justificáveis, tais como a complexidade da requisição;
- Rejeição de sua requisição por motivos formais ou legais.
Para qualquer hipótese de impossibilidade de atendimento de sua requisição, o Escritório apresentará os devidos motivos.
Como acessar seus dados pessoais?
Você poderá contatar o Encarregado (DPO) do DBH Advogados por meio do e-mail contato@dbhadvogados.com.br para solicitar as requisições citadas no tópico anterior.
Como obter mais informações?
Na presente Política de Privacidade, constam todas as informações relevantes e necessárias sobre o tratamento dos seus Dados pessoais e, por isso, a leitura completa deste documento é fortemente recomendada.
Caso ainda existam dúvida, após a leitura completa desta Política, você poderá contatar o nosso Encarregado (DPO) por meio do e-mail: contato@dbhadvogados.com.br
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade e do nosso uso de Cookies para melhorar a sua experiência em nosso site.
Atualizada em 12/06/2024.