A morte e o dinheiro são assuntos imprevisíveis e delicados, no entanto, o momento ideal para se planejar é agora!
A MORTE e o DINHEIRO são assuntos IMPREVISÍVEIS e DELICADOS, no entanto, o momento ideal para se planejar é AGORA!
Quando falamos em planejamento sucessório e patrimonial precisamos associar a ideia de organização, previsibilidade, segurança e economia.
Principalmente em vista da Reforma Tributária que trouxe tantas alterações a respeito do tema. Algumas dúvidas a serem esclarecidas:
- Uma associação equivocada é a de que somente PESSOAS MAIS VELHAS devem ter essa preocupação, PORÉM nada impede o falecimento de uma pessoa jovem, que se organizado evita problemas para seus entes queridos.
- Outra dúvida corrente reside no VALOR DO PATRIMÔNIO, muitos acreditam que o valor deve ser expressivo, no entanto TODO patrimônio é digno de um planejamento.
- Outros acreditam que basta a constituição de uma Empresa chamada de “HOLDING” para que o planejamento esteja finalizado, o que não é verdade, ele pode ser uma etapa (se fizer sentido no caso em análise), mas não é suficiente, toda e qualquer participação societária também será objeto de um futuro inventário, caso não sejam tomadas algumas providências, bem como pode ficar indefinido quem administrará a participação do falecido.
🔎 Quer saber mais sobre o tema? Entre em contato conosco.